FUMSSAR implantou Prontuário Eletrônico

A atual administração municipal através da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) vem desenvolvendo através do Sistema de Informatização  desde 2014  a integração dos atendimentos nos Postos de Saúde com os demais setores e prestadores de serviços através da utilização do software IPMr . Nesta ultima etapa foi implantado  o Prontuário Eletrônico com os registros conforme os padrões do Ministério da Saúde e Certificação Digital.

Pioneiro na Certificação Digital, Santa Rosa possui os registros juridicamente validados em toda a rede da FUMSSAR possibilitando aos Profissionais de Saúde o acesso às informações lançadas no atendimento aos usuários no sistema informatizado.

A finalização deste processo garante economia com impressão e arquivamento de prontuários, além de maior segurança no armazenamento das informações e agilidade no manuseio e em processos de pesquisa das informações clínicas segundo a Diretora do Departamento de Gestão Estratégica e Participativa Maria Tereza Massafra.

O Prontuário Eletrônico tem como objetivo agilizar, organizar e qualificar o atendimento na Atenção Primária em saúde. Pelo prontuário, os profissionais conseguem acessar o histórico de consultas e condições de saúde dos usuários, além de exames realizados anteriormente.

Hoje os usuários do SUS já saem das Unidades de Saúde com os seus exames  agendados    e   os  encaminhamentos    a consultas com Especialistas  colocados em lista de espera online,  evitando a peregrinação dos usuários através da rede de serviços e informações acessíveis nos diversos serviços da FUMSSAR.

Cada médico hoje possui um dispositivo eletrônico(TOKEN), com todas as informações profissionais que permite o acesso ao prontuário eletrônico, contendo ainda uma certificação digital do profissional um pioneirismo no estado do RGS.

Délcio Stefan presidente da FUMSSAR destacou que este foi mais um passo da gestão que busca qualificar ainda mais os atendimentos pensando sempre no bem estar do usuário, desta forma as distâncias estão encurtando na busca dos serviços ofertados em toda a rede municipal de saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *