HEMOCENTRO prestou Homenagens na Semana do Doador de Sangue

Dentro das comemorações alusivas na Semana do Doador de Sangue que, e do Dia do Doador Voluntário que é comemorado em 25 de novembro, O HEMOCENTRO Regional de Santa Rosa realiza diversas ações.

            Uma delas ocorreu na terça-feira, 22, onde homenagens foram prestadas para empresas parceiras que desenvolvem ações entre seus colaboradores incentivando e conscientizando sobre a importância do ato de doar. As empresas homenageadas foram: Prtotenfort Empresa de Vigilância e Segurança, Ética Serviços  Contábeis, SICREDI União e UNIMED Fronteira Noroeste.

            No ato também foram homenageados   um grupo doadores para um menino de 10 anos com as iniciais  J.  M  de santo cristo que é portador de  uma deficiência sanguínea  G¨PD, mais conhecida como Microesferitose Hereditária familiar, que levou a necessidade de várias transfusões sanguíneas para o tratamento da doença. Para evitar a incompatibilidade ou a rejeição do sangue o doador deve ter o sangue o mais parecido possível com o do receptor, chamados de “Doadores Fenotipados”.

            A gerente do HEMOCENTRO Josiane Aquino destacou que atualmente existe um banco com mais de 1000 doadores FENOTIPADOS que poderão ser acionados a qualquer momento se  for necessário.

            O vice –prefeito de Santa Rosa Dr. Luís Antônio Benvegnú  ressaltou o trabalho qualificado da equipe e os investimentos realizados no prédio do HEMOCENTRO que  qualificou ainda mais os serviços ofertados, bem como dando mais conforto para as pessoas doadoras.

            O prefeito Alcides Vicini frisou o ato da doação como algo que alguém tira de si para ofertar ao outro proporcionando muitas vezes a cura e a melhoria na qualidade de vida.           

homenagem ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *