Novos residentes são recepcionados na FUMSSAR

Novos residentes foram recebidos nesta sexta-feira (01), na FUMSSAR. Entrando no 17º ano, os Programas de Residências em Saúde iniciaram novas turmas. O projeto é uma parceria da Fundação com a Unijuí. Ao todo, 12 profissionais de diferentes áreas fazem parte do programa. Os alunos receberam as boas-vindas, além de orientações sobre a estrutura da instituição.

No Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, foram recebidos 11 integrantes (4 enfermeiros, 2 dentistas, 1 psicóloga, 1 assistente social, 1 profissional de educação física, 1 farmacêutica e 1 nutricionista), vindos dos municípios de: Santa Rosa, Três de Maio, Santo Cristo, Giruá, Ijuí e Crissiumal. Já no Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, uma aluna de medicina, residente que veio da cidade de Panambi. O Vice-Prefeito, Aldemir Ulrich, destacou a importância do trabalho de cada residente na rede pública de saúde do município, durante estes dois anos de especialização, “Ficamos muito contentes em receber mais pessoas para contribuir com a saúde pública de Santa Rosa. Esta é uma grande oportunidade para os residentes vivenciarem a profissão que escolheram, com o diferencial de ser dentro de uma Autarquia Municipal de Saúde, com gestão plena. O trabalho prático que irão realizar durante a especialização é de grande valia e sabemos valorizar isso. Que sejam dois anos de muito aprendizado e boas experiências”.

A residência em saúde é uma especialização latu sensu que associa teoria e prática, portanto, estes profissionais se capacitam e prestam os serviços de saúde na Rede de Atenção Básica do município. Os novos residentes vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa.