Unidade de Saúde Pereira implantou o Projeto Semeando Saúde

Com o objetivo de humanizar ainda mais o ambiente e promover mais a harmonia, a Unidade de Saúde da Vila Pereira desenvolveu ações, bem como esta desenvolvendo o Projeto Semeando Saúde.

A primeira ação  foi desenvolvida com a pintura de gravuras nas paredes deixando elas com ares de mais alegre e humana. O diretor de Planejamento Estratégico e Participativo, Ademir Rosa explica que as pinturas tornam o ambiente ainda mais acolhedor, uma vez que as pessoas quando procuram uma UBS é porque tem problemas, desta forma  as pinturas fazem as pessoas ficarem mais a vontade.

Já o projeto semeando contribui também com o embelezamento da unidade, pois o pátio da unidade recebeu floreiras coloridas feitas com pneus reciclados, doados pela comunidade  como parte do projeto “ Semeando Saúde”.

O projeto é desenvolvido pela equipe da unidade com apoio da equipe de técnicos de enfermagem da Faculdade Factum (SEG). Nos pneus foram plantadas mudas de flores, chás caseiros, hortaliças e temperos. Esta ação irá retirar materiais das ruas pneus que poderiam tornar se como focos de vetores e pretende trazer benefícios para a saúde de usuários que participam dos diversos grupos de saúde da unidade, aproveitando o espaço disponível no terreno. Os organizadores esperam que no futuro o local se transforme em uma horta comunitária mais ampla podendo beneficiar os participantes com a produção, bem como de que possam dar continuidade em suas residências ocupando espaços  diversos.

semando 3semeando 2 semeando  4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *