UNIJUÍ recebeu o “Troféu 20 Anos” da FUMSSAR

Na noite de terça-feira (06), a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), recebeu o “Troféu 20 Anos” da FUMSSAR, em uma solenidade realizada no auditório do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do município.
O Troféu foi instituído com o objetivo de homenagear, pessoas, autoridades, instituições, que contribuíram com a construção do sistema público de saúde de Santa Rosa.
Délcio Stefan, atual presidente da FUMSSAR, classificou como muito oportuno à concessão da honraria para a Universidade, uma vez que todas as somas de esforços por profissionais na área de saúde receberam um grande apoio da área de educação especializando profissionais em saúde pública.
O Vice-prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú, destacou a participação da UNIJUÍ na construção do sistema, pois a parceria entre as instituições resulta em formar profissionais que atuam em diversos municípios do País, uma vez que o sistema de Santa Rosa é referência nacional, fruto de diversos atores no processo de construção que hoje gera muitos resultados na saúde da comunidade.
O pró-reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Professor Doutor Ariosto Spalemberger, agradeceu a homenagem em nome da instituição, e reportou-se quanto à qualidade da saúde ofertada pelo município aos seus usuários. Ariosto destacou ainda que o reconhecimento da qualidade da saúde em Santa Rosa é fruto um trabalho construído por muitas mãos.
Autoridades, lideranças, funcionários das instituições prestigiaram o evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *