Mais dois locais públicos receberam Pontos de Livros

Há cerca de dois anos Pontos de Livros estão sendo implantados em locais públicos de Santa Rosa. Esta ação é coordenado pela Professora e Escritora Maira Engers contando com apoio do Banco Estadual do Livro, Câmara Rio -Grandense do Livro, dos Amigos do Livro e, em Santa Rosa com as Secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Social e Fundação Municipal de Saúde-FUMSSAR.
          Nos atos de entrega dos dois novos pontos no setor de atendimento ao público no centro administrativo da FUMSSAR e no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Aldi Pedro Brandão, realizados na manhã de quarta-feira (27), Maira Engers explicou aos presentes que o projeto tem como objetivo incentivar o público no ato de ler, e permitir um meio mais acessível aos livros. A escritora disse ainda que a leitura traz muitos benefícios para as pessoas, na cultura, no meio social e também no seu bem estar.
             O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan elogiou a iniciativa destacando que as unidades básicas de saúde que até o momento foram contempladas com o projeto estão produzindo resultados positivos no que se refere ao ato da leitura. O secretário de Desenvolvimento Social Amauri Giovelli ressaltou que o governo municipal tem incentivado a ação, e sua pasta contribui com a construção das estantes reciclando materiais.
               Atualmente Santa Rosa conta com 19 pontos de livros que estão distribuídos em diversos locais e segundo Maira outros pontos ainda serão implantados.

 livros ontem 3livros ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *