Inaugurada em clima de festa a Academia de Saúde do Bairro Auxiliadora

O governo municipal de Santa Rosa entregou na tarde de sábado, 18, mais uma Academia de Saúde para a população de Santa Rosa, desta vez a comunidade beneficiada      foi       do        Bairro  Auxiliadora.
           A comunidade local comemorou o ato com diversas atividades. A Banda ATUS 3 que é do bairro embalou a tarde com suas músicas. Alunos da Escola Estadual Joaquim José Felizardo-CIEP fizeram apresentações artísticas bem como o músico Paulinho Moreno que é morador da localidade, durante o evento os participantes puderam            usufruir           de        uma     mateada          coletiva.
           A Academia foi construída através de uma parceria da Administração Municipal e da Associação de Moradores que através de doações construiu as bases de concreto e a FUMSSAR disponibilizou os equipamentos. O presidente da Associação, Cornélio Alves dos Santos, agradeceu a parceria e que esta ação era uma reivindicação antiga da comunidade e que se tornou realidade graças a parceria com o poder público. Aldair Melchior, ex-diretor da Gestão Administrativa da FUMSSAR, destacou que as últimas academias implantadas pela gestão, são frutos de economias e que irão beneficiar muito os usuários. Para o presidente da Fundação, Délcio Stefan, este investimento irá contribuir com a qualidade de vida da população e, é mais um mecanismo que poderá ser utilizado pela equipe de saúde do bairro. Em sua manifestação durante o evento, o Vice-prefeito de Santa Rosa, Dr. Luís Antônio  Benvegnú, ressaltou a importância que as academias representam na saúde da população, uma vez que vem ao encontro do trabalho de saúde preventiva da comunidade. Benvegnú destacou ainda que outros projetos estão sendo elaborados e irão trazer ainda mais benefícios para o bairro.
           Durante o ato foi entregue oficialmente à família uma cópia da lei que denomina a praça de Rafael Santana Levandowski, um jovem morador da localidade, músico, que teve sua carreira e vida interrompida por um acidente.

academia auxiliadora 2 academia auxiliadora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *