Setor de transportes da FUMSSAR movimenta centenas de pessoas mensalmente

Um levantamento realizado pelo setor de transportes da Fundação Municipal de Saúde- FUMSSAR apontou que no primeiro quadrimestre deste ano, cerca de 3300 pessoas foram transportados pelos veículos da instituição. A administração municipal de Santa Rosa mantém uma frota de veículos na Fundação que foi renovada recentemente com veículos novos e de boa qualidade que, possam oferecer conforto e segurança aos usuários e servidores.

            Diversas são as demandas utilizadas por pacientes dentro do município atendidas diariamente pelos veículos, sendo cerca 500 pacientes/mês que realizam hemodiálise sendo esta a maior demanda, já para fisioterapia são transportados cerca de 100 e para radioterapia somam 30 e ainda 300/mês para outras especialidades. Além dos serviços ofertados aos usuários o setor atende ainda as demandas administrativas e de logística da FUMSSAR.

            Diariamente, também os veículos deslocam-se para diversas cidades do estado transportando pacientes para a realização de exames ou consultas especializadas que não são ofertadas em Santa Rosa, estas viagens são em maior parte para: Passo Fundo, Santa Maria, Porto Alegre, Ijuí, Santo Ângelo, Tenente Portela e Giruá. Além das viagens com veículos próprios a Fundação fornece  passagens, para Porto Alegre, através do convênio vale-saúde firmado com a empresa Ouro e Prata.

            Délcio Stefan presidente da FUMSSAR explica que a atual gestão prima pela qualidade e segurança dos serviços ofertados, mantendo uma frota de qualidade e servidores qualificados. “procuramos manter serviços de qualidade e com segurança aos nossos usuários, com equipamentos de qualidade e servidores qualificados” ressaltou o presidente. O setor conta com 17 motoristas e três servidores na área administrativa, tendo na coordenação o servidor Vanderlei Buss.

           transporte atual 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *