FUMSSAR e UNIJUÍ formam mais uma turma de Residentes

Uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 21, marcou o encerramento da 4ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa -FUMSSAR e a Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul- UNIJUÍ mantém uma parceria que com recursos do Ministério da Saúde mantém o programa que forma especialistas das diversas áreas profissionais no Sistema Único de Saúde.

A residência prevê dois anos de estudos e atividades na rede básica de saúde do município,e o MS repassa uma bolsa de estudos aos residentes.
Falando em nome dos formandos a residente Luana Maron descreveu a trajetória do grupo, destacando que a dedicação durante os dois anos do curso é muito importante uma vez que são muitas atividades desenvolvidas,desde estudos,atuações dentro das unidades fazendo com que os participantes envolvam-se diretamente com o propósito oferecido. “ Deixamos de viver muitas situações,como a família, diversão mas valeu apena” ressaltou Luana. O Pró-reitor da UNIJUÍ o Professor Ariosto Sparemberger afirmou que a parceria entre as duas instituições credencia a formação de ótimos profissionais, uma vez que os a formação de qualidade da universidade e a prática oferecida na rede básica de saúde de Santa Rosa,ofertam subsídios aos residentes.

O Presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú destacou a importância da formação dos profissionais, relatando a trajetória para a conquista da residência em Santa Rosa. Para ele o momento merece muita comemoração pois são mais profissionais especialistas em saúde da família aqui em Santa Rosa que irão atuar em diversos locais do país, destacando que levarão conhecimentos de um sistema público de saúde que funciona muito bem e que tem reconhecimento em locais muito distantes. Autoridades, lideranças familiares acompanharam a solenidade nas dependências do auditório da FUMSSAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *