Unidades de Saúde estarão vacinando neste sábado

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) reforça que continua a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e Campanha de Seguimento contra o Sarampo. A mesma encerra dia 28 de novembro de 2014 No próximo sábado, dia 22 de novembro, os postos de saúde estarão abertos das 08 às 17 horas, sem fechar ao meio dia, na área urbana, e das 08 às 12 horas na área rural. Não haverá vacinação em postos volantes, pois além da vacina da pólio que é em forma de gotinhas, a campanha é também para aplicação da vacina contra o sarampo, que é injetável.

Santa Rosa já vacinou durante a campanha 2388 crianças contra a poliomielite, correspondendo a  64% da meta, e 2125 crianças contra o sarampo, correspondendo a 65% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (dados parciais de 18/11/2014).

Alertamos aos pais e/ou responsáveis pelas crianças (maiores de 6 meses e menores de 5 anos) e que ainda não se vacinaram, que procurem seu posto de saúde o quanto antes, pois estamos na reta final desta campanha.

 

Quem deve ser vacinado durante a campanha?

Todas as crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos deverão receber as gotinhas da vacina contra poliomielite (paralisia infantil)

Todas as crianças com mais de 12 meses e menos de 5 anos deverão receber, além das gotinhas, a vacina contra o sarampo (Tríplice Viral).

Todos devem ser vacinados, independente de estarem com suas vacinas em dia.

 

O que não se pode esquecer?

O cartão de vacinas. É importante que os pais e/ou responsáveis pelas crianças não esqueçam  de procurar o posto de saúde ao qual pertencem, levando sempre o cartão de vacinas da criança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *