Mais de 400 cartas escritas à mão, valorizam o trabalho árduo de quem atua na linha de frente ao Covid

O reconhecimento pelo trabalho prestado sempre é bem vindo, mas em tempos de Pandemia, para aqueles que tem trabalhado direto na linha de frente, arriscando suas próprias vidas, isso vai além de reconhecimento e serve também de estímulo.

No dia 21 de outubro, um gesto nobre de um grupo de mulheres, que envolve vítimas do Covid atendidas pelo Monitoramento da Fundação Municipal da Saúde e também seus familiares,  surpreendeu estas pessoas que estão desde março fazendo um árduo trabalho contra o Coronavírus. Foram mais de 400 cartas, escritas à mão, com mensagens de carinho, apoio e agradecimento.  As cartas estão sendo entregues a todos os profissionais de saúde que estão trabalhando no enfrentamento ao Covid.

Conforme os organizadores deste gesto, a ideia surgiu como forma de reconhecimento ao trabalho de qualidade que a FUMSSAR tem feito no combate ao Covid desde o início da Pandemia. “Este gesto reconhece a qualidade da saúde de Santa Rosa ”, declarou Alice Klein Hërferber, Diretora de Gestão de Atenção Primária em Saúde.

“Ao ler a carta, senti um enorme bem estar. Fiquei feliz ao saber que as pessoas percebem o trabalho que estamos fazendo, a doação que cada profissional da saúde tem dado neste momento de Pandemia. Essas palavras tão belas sobre nosso trabalho, mostra que estamos sendo reconhecidos, nos deixa felizes”, relatou a Coordenadora da UBS Centro, Jacinta Inês Lundin.

Délcio Stefan, Presidente da Fundação, agradeceu o carinho recebido pela população através destas cartas, que mostram o quão vem sendo importante estas ações de enfrentamento ao Covid em Santa Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *