Campanha da Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada

A Campanha da vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, deveria ter sido encerrada em 28 de outubro, mas foi prorrogada até 21 de novembro.  É uma oportunidade de crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de até 15 anos de idade, que ainda não fizeram a vacina, de comparecerem aos postos de Saúde.

Em Santa Rosa, a Gestão Municipal, através da Fundação Municipal da Saúde, está com todos os postos de saúde do município com doses disponíveis e a postos para vacinar quem procurar. Segundo a Enfermeira da Vigilância em Saúde, Katia Kaffka dos Reis, a vacinação da Poliomielite é para crianças de até 5 anos e a Multivacinação, é para aquelas pessoas de até 15 anos de idade e que estão com algum tipo de vacina pendente na carteira de vacinação.

“São duas campanhas sendo realizadas simultaneamente e ambas muito importantes. A da Polio visa manter o país livre da Paralisia Infantil, já a da Multivacinação é uma oportunidade para quem está atrasado e com isso, vamos ter uma cobertura vacinal elevada para as demais doenças, buscando uma homogeneidade na cobertura”, destacou a profissional.

No município, até o momento, 3.178 crianças menores de 5 anos foram vacinadas para a Poliomielite. “Precisamos aumentar esse número, por isso estamos mobilizando a população e com todos os postos de saúde vacinando, para garantir uma ampla cobertura contra a Polio”, destacou Alice Klein Höfferber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *