Município de Santa Rosa monitora o Coronavírus

Mesmo que não haja a confirmação do Coronavírus no Estado, o município de Santa Rosa  está monitorando e preparando ações preventivas.

            A Fundação Municipal de Saúde-FUMSSAR tomou a iniciativa de montar um grupo de trabalho visando monitoramento do avanço da doença no mundo e no país. Este grupo conta com a participação da Gestão de Atenção Primária em Saúde, Vigilância Epidemiológica da FUMSSAR, 14ª Coordenadoria de Saúde, Hospital Vida & Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24hs,grupo este que teve um primeiro encontro na manhã desta quinta-feira,30.

            O grupo vai manter uma vigilância efetiva quanto ao avanço da doença bem como orientar profissionais  da área de saúde  para que os mesmos estejam preparados se necessário for.

            A Diretora da Atenção Primária da FUMSSAR Alice Klein ressaltou que a primeira ação é de monitorar e orientar pessoas que tenham viajado à China nos últimos 14 dias, para que as mesmas procurem o setor de vigilância visando um acompanhamento e orientações. Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones: 3513-51 48 e 3513 -51 56.

            Conforme o Ministério da Saúde “O Brasil está preparado para prestar a assistência necessária à população, em eventual necessidade de um caso do novo coronavírus no país e atualmente, se enquadram como caso suspeito do novo coronavírus, pacientes que apresentem febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, como falta de ar, e tenham viajado para a China nos últimos 14 dias. Além disso, também podem ser considerados casos suspeitos, as pessoas com histórico de contato próximo com alguém que esteja com suspeita da doença; e também tenha tido contato próximo com caso confirmado do novo coronavírus”. Fonte MS.

            A orientação é de que as pessoas fiquem atentas quanto aos cuidados e sintomas e que sempre procurem informações oficiais, tomando muito cuidado com notícias principalmente em redes sociais.

            A FUMSSAR comunica que qualquer manifestação sobre o no vírus só será confirmada oficial tendo como fonte a direção da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *