Presidente da FUMSSAR cumpre agenda em Porto Alegre acompanhado de Residentes

O presidente da FUMSSAR cumpriu agenda de reuniões mensais que são realizadas na área da saúde envolvendo todos os municípios do estado e de órgãos estaduais. Os encontros são da Comissão Intergestores Bipartite – CIB que é uma instância colegiada de decisão do Sistema Único de Saúde – SUS estadual, integrada paritariamente pela Secretaria Estadual de Saúde e por representantes dos Secretários Municipais de Saúde do Estado, também é realizada a reunião da Secretaria Técnica-SETEC, que conforme legislação pactua as ações e serviços  integrados em redes de atenção à saúde. A FUMSSAR participa também das reuniões mensais do Conselho Estadual de Secretários de Saúde-COSEMS/RS.

            Esta semana acompanharam o presidente da FUMSSAR os profissionais residentes da Residência Multiprofissional, a Enfermeira Aline Kowalski e o Profissional de Educação Física Renan Bueno Basso nos encontros na Capital. Délcio destacou que a participação dos profissionais vem contribuir muito para a formação deles na especialização como profissionais Especialistas em Saúde da Família, para que possam acompanhar como funciona o SUS em instâncias superiores bem como à nível de estado.

            Na agenda também ocorreu um encontro com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann e com diretores de outras áreas do órgão estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *