Agentes de Endemias da FUMSSAR usam criatividade para conscientizar alunos

Visando a importância de conscientizar alunos de Escolas de educação Infantil,  com práticas educativas as agentes, de endemias do município Cristiane Diesel e Maria Inês Weiss, utilizam criatividade como instrumento de  aprendizagem criando um elo com educandos, família e comunidade .

            As agentes produziram jogos didáticos que procuram desenvolver raciocínio lógico e coordenação motora, com práticas educativas instigando a reflexão e a mudança de hábitos nos ambientes em que eles convivem. Os jogos são direcionados para diversas faixas etárias e todos com direcionamentos  e temas que relacionam o combate e prevenção  ao mosquito Aedes aegypti transmissor de doenças.

            As servidoras pretendem visitar escolas distribuindo materiais e agendando as atividades nos dias de chuva quando ficam impedidas de realizarem suas tarefas externas. “Queremos aproveitar os dias de chuva para levar orientações para as crianças uma vez que temos que desempenhar atividades internas nas nossas funções” ressaltou Cristiane uma das criadoras do projeto.  A servidora Maria Weiss frisou que é muito importante trabalhar com as crianças que poderão tornar-se agentes multiplicadores em seus lares bem como nas suas comunidades. “ As crianças além de estarem recebendo informações poderão somar como multiplicadores nas ações de combate ao Aedes” completou Maria.

            O gerente da VISA Jean Diesel parabenizou a iniciativa, destacando que muitas ações isoladas e ideias como   das servidoras vem somar com os demais trabalhos desempenhados pela gestão municipal na prevenção combate e proliferação de mosquitos e outros vetores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *