FUMSSAR registra mais de 500 mil atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde em 2017

Na tarde de segunda-feira, 09, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Anderson Mantei, reuniu diretores da Fundação, secretários do Governo Municipal e o prefeito Alcides Vicini. Na oportunidade foi apresentado um balanço dos programas do sistema de Gestão da Fundação, atendimentos e metas referentes ao ano de 2017.

Um dos destaques foi o número de atendimentos na rede municipal, que ultrapassou os 500 mil: foram 593 mil atendimentos ambulatoriais, entre consultas médicas e exames. O presidente da Fundação, Anderson Mantei ressaltou o trabalho das equipes na área de prevenção que incluem médico, enfermeiro, agentes comunitários de saúde e outros profissionais. “Nossa gestão alinhada com o governo municipal tem empreendido grande esforço para contemplar todas as áreas de atendimento, desde o acolhimento nas UBSs, novo modelo que acabou com a distribuição de fichas, acompanhamento preventivo até procedimentos mais complexos, mas ainda precisamos avançar mais”, afirmou o presidente.

Outro dado importante foi o de combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti), que resultou em redução de 98% do número de focos do mosquito e casos da doença.

Outras ações também foram destacadas no balanço como a compra de medicamentos e materiais, reformas nas unidades de saúde, inauguração da nova Unidade Básica de Saúde na Vila Agrícola, reestruturação da vigilância sanitária, campanhas de vacinação, apoio aos hospitais, UPA e SAMU e o transporte de pacientes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *