Auditoria do Programa 5Ss na FUMSSAR

        Como parte do projeto de aumento de disponibilidade de medicamentos e melhoria contínua nos processos da FUMSSAR, iniciamos no mês de agosto a implantação do Programa 5 Ss. O setor utilizado como piloto, foi o estoque de medicamentos. Nesta semana avançamos mais uma importante etapa, fazendo a primeira auditoria do programa.
         Segundo o Diretor de Gestão Estratégica Ademir Rosa “o objetivo da implementação do programa é conscientizar todos os servidores da importância da qualidade no ambiente de trabalho, da padronização de processos e da redução de desperdícios. Trata-se de uma filosofia, de uma cultura que necessita contar com o comprometimento e participação de toda a equipe de trabalho para gerar os resultados esperados, dentro desses, ambientes limpos, organizados e o bem estar dos envolvidos.” Salienta que ainda neste ano deve ocorrer o lançamento do programa para os demais setores, incluindo as Unidades Básicas de Saúde e demais estabelecimentos da estrutura da FUMSSAR.

Segundo Letícia Bender, colaboradora no processo de padronização, o ambiente de trabalho ficou   melhor, mais organizado e com possibilidade de uma melhor performance nas atividades do dia a dia.

Segundo Anderson Mantei, Presidente da FUMSSAR, “o resultado é muito satisfatório, este é um passo importante dentro dos propósitos de evolução do processo de melhoria contínua. Já estamos colhendo frutos da organização neste setor e isso nos mostra que nem sempre são necessários grandes investimentos para alcançarmos os resultados. Queremos expandir o projeto rapidamente, pois assim teremos sustentabilidade das ações desenvolvidas até aqui”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *