Integração dos Sistemas de Informação na FUMSSAR

Buscando melhoria contínua nos processos da Fundação Municipal de Saúde, neste mês novembro foi concluído o projeto de integração de sistemas IPM Saúde X IPM Net do módulo estoque. Este projeto teve como objetivos, otimizar o tempo gasto nas atividades de lançamentos dos medicamentos nas Unidades básicas de Saúde, rapidez na emissão de guias de separação de materiais e agilizar a geração da demanda de compra.

Para a Coordenadora da Assistência Farmacêutica Vanessa Flores “os ganhos foram muitos, pois no projeto conseguimos também padronizar os descritivos dos medicamentos e materiais de enfermagem, unificar dos cadastros para qualificar o nosso processo licitatório e ainda teremos melhoria no rastreamento dos medicamentos, tendo assim segurança na dispensação dos medicamentos para o paciente”.

Para o Coordenador do estoque Airton Molinari “o projeto veio para agregar informações importantes como número de lote e fornecedor, além de reduzir o tempo de separação, algo já trabalhado no projeto de 5 Ss no setor”.

O Diretor de Gestão Estratégica Ademir Rosa, comemora os resultados do trabalho e atribui o sucesso do trabalho à equipe de apoio qualificada que tem a Fumssar. Salienta “estamos disponibilizando mais tempo dos profissionais para atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, agregando controles no estoque de medicamentos e assim buscando sustentabilidade nos processos”. Reforça ainda que resultado foi excelente, pois somente na atividade de lançamento de estoque nas Unidades reduzimos o tempo médio que era de 4 horas por lote para menos 2 minutos e na atividade de análise de sugestão de compras de medicamentos reduzimos de 8 horas para 2 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *