Inaugurado o novo Posto de Saúde da comunidade de Manchinha

A comunidade do Lajeado Manchinha recebeu da administração municipal, através da FUMSSAR as novas instalações do posto de  saúde avançado. O ato inaugural foi realizado na manhã de sexta-feira, 04 contando com a presença de autoridades, lideranças e de membros da comunidade.

A ampliação do  posto era uma reivindicação antiga da comunidade, mas não era viável na edificação em que funcionava. Houve o entendimento com outras lideranças na utilização de uma escola que estava desativada na comunidade. Foram investidos cerca R$ 247 mil para a reforma do prédio, tornando um ambiente bem mais amplo e moderno para o atendimento aos usuários do Sistema Público de Saúde.

Em seu pronunciamento o Presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei parabenizou a comunidade, que firmou parceria com o poder público para que a obra fosse viabilizada. Mantei destacou também a soma de muitos esforços de outros órgãos na realização dos trabalhos. “Precisamos manter parcerias com nossas comunidades para que juntos possamos viabilizar mais serviços” destacou o presidente.

O Prefeito Alcides Vicini fez um balanço das atividades de seu governo, destacando o cuidado que tem na aplicação dos recursos  que atualmente estão cada vez mais escassos. Vicini ressaltou que mesmo com a crise geral que atinge todo o país muitas coisas positivas estão acontecendo em Santa Rosa em prol da população. “ Temos que agradecer pelas coisas boas que acontecem aqui, pois temos muito cuidado com cada centavo arrecadado” frisou o prefeito.

inaugura man 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *