Sem categoria

CLASSIF.-FINAL-EDITAL-21-2017- CIEE

CLASSIF. PRELIMINAR EDITAL 21 2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 22.2017

Semana do Bebê Programação

CRONOGRAMA SEMANA DO BEBÊ para publicar (1)

edital de convocação 17/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 17.2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 17/2017

 

 

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, no uso de suas atribuições legais comunica que deverá comparecer na Fundação Municipal da Saúde, sito à Rua Dr. Francisco Timm, nº 480, para assumir vaga para provimento de cargo, conforme segue abaixo. Informa ainda que se o candidato não se apresentar  no prazo máximo de 15 (quinze) dias após esta publicação, será considerado  desistente tacitamente.

 

 

Concurso Público nº 01/2015

Médico Clínico Geral II

 TICIANE FRANCIELE REMUS ZAMIN 

                                  

 

 


PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA ROSA, 20 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 

 

 

ANDERSON MANTEI                                                                                          Presidente da FUMSSAR

 

EDITAL Nº 14/2017 – de PRORROGAÇÃO do Concurso nº 01/2014.

 

 

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei nº 4967/2013, e de acordo com o capítulo XII do Edital de CONCURSO PÚBLICO 01/2014 de 14 de março de 2014, homologado em 16 de maio de 2014, torna pública a PRORROGAÇÃO do mesmo, pelo período de 02(dois) anos, retroagindo à data de 16 de maio de 2016. O presente Edital torna nulo o Edital nº 24/2016.

 

 

 

 

 

 

PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA ROSA, 29 DE AGOSTO DE 2017.

 

 

 

 

ANDERSON MANTEI                                                    ROGERIO SILVA DOS SANTOS

Presidente da FUMSSAR                                                     Diretor de Gestão Administrativa

 

Atividade em Unidade de Saúde orientou sobre o consumo de alimentos saudáveis

estagio

 

A acadêmica Luma Stella Teichmann Bazzan, do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Palmeira das Missões, realiza atualmente seu estágio na FUMSSAR – Santa Rosa, supervisionado pela Nutricionista da FUMSSAR Sabrina Estelle Dullius e orientado pela Profª Dr. Greisse Viero da Silva Leal, da UFSM.

Em parceria com a Unidade Básica de Saúde da Pereira, a acadêmica realizou uma atividade de Sala de Espera na Unidade, visto que este é um local propício para o compartilhamento de informações que interessam a um grupo de pessoas. A atividade abordou o tema alimentos industrializados (refrigerante, bolacha recheada, tempero pronto, suco em pó, salgadinho, macarrão instantâneo, pão de queijo, chocolate), com o objetivo de alcançar principalmente o público de hipertensos e diabéticos, visto que estas são as principais doenças encontradas na área.

A atividade foi desenvolvida com o auxílio do mural educativo, exposto na Sala de Espera, que continha informações sobre a quantidade de sódio e açúcar nos alimentos industrializados, comparando com a recomendação diária, e também com dois vídeos sobre os 10 passos para uma alimentação saudável e sobre a farsa dos sucos industrializados.

O objetivo da atividade foi motivar os pacientes a reduzir o consumo desses alimentos e substitui-los por alimentos in natura ou minimamente processados (arroz, feijão, mandioca, batata, legumes, verduras, frutas, ovos, leite) e temperos naturais (alho, salsinha, cebolinha, manjericão, orégano), visando atender a diretriz da Política Nacional de Alimentação e Nutrição sobre a Promoção da Alimentação Adequada e Saudável.