Patrulha Ambiental da BM utiliza Drone para verificar focos do Aedes aegypti

Uma nova ferramenta está a serviço da população para a localização de focos do mosquito Aedes aegypti em Santa Rosa. Um equipamento Drone foi adquirido e destinado à Patrulha Ambiental da Brigada Militar, e servirá como um recurso mais avançado na busca de focos do vetor que transmite três doenças prejudiciais.

         O equipamento foi adquirido com recursos oriundos de multas através da Justiça Federal e, destinado para utilização da PATRAM, e uma das atividades é o combate ao Aedes. Thales de Souza Lima coordenador do Ministério Público Federal destacou que o custo do equipamento ficou em torno de R$ 10 mil e beneficiara a comunidade através da Patrulha Ambiental envolvendo ações diversas.

         No início da tarde desta quinta-feira, 20, uma reunião foi realizada, momento em que as primeiras ações de utilização do equipamento foram traçadas. O comandante da PATRAM, o capitão Andersom Foliatti, o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan a representante da vigilância em saúde Greici Ribeiro e demais integrantes do grupamento militar, decidiram que imediatamente o início das atividades de fiscalização.

         Durante toda a tarde diversos domicílios em que os agentes de saúde e de endemias não tiveram acesso, foram vistoriados com a utilização do equipamento, sendo que um dos imóveis vistoriados apresentou foco de larvas.

         As imagens  foram registradas e utilizadas para notificar os proprietários dos imóveis, e medidas serão tomadas para a eliminação de possíveis focos ou criadouros.

 drone 3drone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *