Dia Mundial do Doador de Sangue foi vivenciado pelo HEMOCENTRO de Santa Rosa

0

                A equipe do HEMOCENTRO Regional de Santa Rosa modificou a rotina de trabalho no “Dia Mundial do Doador de Sangue” para vivenciar a data com os doadores. Para marcar a data os servidores ofereceram além do atendimento, um lanche diferenciado aos doadores e também prestaram esclarecimentos sobre a importância    da        doação.
                No início dos trabalhos na parte da manhã, o Vice-prefeito do município, Dr. Luís Antônio Benvegnú, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Délcio Stefan e demais servidores compareceram no HEMOCENTRO para prestigiar a data bem como efetuarem suas doções. Délcio Stefan destacou o trabalho dedicado que a equipe realiza, e bom relacionamento que mantém com        os            doadores.
                 O Vice-prefeito Dr. Benvegnú fez um relato da implantação do HEMOCENTRO em Santa Rosa no ano de 1998, e que aos poucos o trabalho foi intensificado graças ao empenho das pessoas envolvidas com a causa. Benvegnú ressaltou ainda a organização dos trabalhos da equipe e dos investimentos realizados primando sempre pela qualidade e eficiência. Ele destacou ainda que o prédio que está em fase final de reformas, vem qualificar ainda mais os serviços, graças aos esforços do governo municipal na captação de recursos para a realização das obras. “Parabenizamos nossa equipe que é qualificada na prestação dos serviços, e temos que valorizar também nossos doadores, portanto estamos oferecendo um ambiente ainda mais acolhedor qualificando ainda mais  o trabalho” frisou Benvegnú.
        Dentre as dezenas de doadores que compareceram no HEMOCENTRO, destaca-se a doadora Karina Caliari, 53 anos, bancária que há 33 anos doa sangue de forma voluntária regularmente. Ela justifica que doar sangue é como se fosse o ar que ela respira no mundo. Karina destaca ainda que há 15 anos fez teste para a doação de medula e que seu maior sonho encontrar um receptor compatível com ela. “Meu maior sonho é ainda encontrar alguém em qualquer canto do mundo que possa receber a minha doação de medula” finalizou a doadora.
          No final do dia a gerente do HEMOCENTRO Josiane Aquino avaliou como muito positiva a comemoração da data, pois dezenas de pessoas compareceram para doações. Para ela, muitos doadores fidelizados e outros que entenderam a importância do ato de doar sangue.

 

dia do doador 2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *