Residentes realizam trabalho com Grupo de Mulheres Haitianas em Santa Rosa

Profissionais residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família-FUMSSAR/UNIJUÍ, na Unidade Básica Jardim Petrópolis, iniciaram na tarde de quarta-feira, 27, um trabalho voltado às mulheres Haitianas.
          No primeiro encontro foi realizada uma apresentação das participantes, buscando o conhecimento e a origem de cada uma com a indicação em um mapa da região de onde viviam. As Haitianas receberam também orientações pelas profissionais envolvidas no projeto sobre cuidados de saúde e, principalmente com a prevenção com as doenças de inverno. O objetivo da ação é formar um grupo de mulheres haitianas, que visa facilitar o atendimento a esta população na Unidade, de forma a diminuir as barreiras sociais, os entraves causados pela língua e também aumentar a interação social entre mulheres haitianas e a equipe.

        Os encontros serão semanais nas quartas-feiras, na parte da tarde e são organizados pelas profissionais: enfermeira residente Michele, nutricionista, Vânia, assistente social Emily e as agentes comunitárias de saúde, Maria e Eliane. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan prestigiou o evento.

 haitianas 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *