Aberta a campanha de vacinação contra o vírus H1n1 em Santa Rosa

Iniciou nesta segunda-feira, 25, em todos os postos de saúde da rede da Fundação Municipal de Saúde-FUMSSAR a vacinação contra o vírus H1N1.o lançamento oficial  foi realizado na parte da manhã na unidade básica de saúde  do centro e contou com a presença do Vice –prefeito, Dr. Luís Antônio Benvegnú,   do presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan,da diretora da Atenção Primária em Saúde, Elisiane Bisognin, do coordenador  da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde Jorge Krechowiecki e demais diretores e servidores da área da saúde.

 A diretora, Elisiane Bisognin destacou que serão imunizados todos os grupos prioritários conforme determinação do Ministério da Saúde: crianças de seis meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, idosos (a partir de 60 anos), povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

            O Vice-prefeito de Santa Rosa, Dr. Luís Antônio Benvegnú ressaltou que a administração municipal está empenhada em vacinar o maior número de pessoas dos grupos de riscos ficando uma parcela significativa  da sociedade imunizada e protegendo também demais membros da população. “Vacinando estes grupos que são os mais vulneráveis ao vírus estamos protegendo outras pessoas” frisou Benvegnú. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan  frisou que houve a antecipação da vacinação por orientação da Secretaria Estadual da Saúde, devido ao grande número de casos registrados, pois a previsão do MS era para iniciar no dia 30.

            Em Santa Rosa a meta é vacinar 20726 dos grupos até o dia 20 de maio data previsto para o término da campanha. No próximo sábado, 30, todas as unidades de saúde estarão abertas para a aplicação da vacina. A direção da FUMSSAR lembra que além da vacinação é importante também que as pessoas  mantenham todos  os cuidados na prevenção da gripe.

 

vacina 2  vacina 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *