Equipe da FUMSSAR participa de Seminário sobre a Dengue

Na última segunda-feira, 18, estiveram em Porto Alegre a Gerente de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Mardiori Watthier, e a Coordenadora da Gestão de Atenção Primária a Saúde, Helena Meinart, para participar do Seminário “Dengue – Estratégias de Enfrentamento para gestores municipais de Saúde”.

O evento foi realizado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS) em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (CEVS/SES) e o Ministério da Saúde.

Com programação durante todo o dia. Contou, o seminário com a presença do secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni, e pela manhã teve a palestra do coordenador Nacional do Programa de Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Evelim Coelho, que falou sobre estratégias de gestão: A visão do Ministério da Saúde – O Papel do gestor na questão da dengue e a nova estratégia de enfrentamento para os três estados da região sul do Brasil e áreas de fronteira internacional.

No final da manhã foi apresentado o Plano Estadual de Contingência para o enfrentamento da dengue, pela coordenadora da vigilância epidemiológica do CEVS/SES, Dra. Marilina Bercini.

E a tarde foram apresentadas experiências municipais de enfrentamento à dengue da cidade de Porto Alegre.

Segundo Mardiori “a participação no evento foi de suma importância neste momento em que os trabalhos de enfrentamento à Dengue devem ser intensificados, para evitarmos uma infestação, e para isto a administração municipal através da FUMSSAR/Vigilância em Saúde, tem tratado como prioridade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *