Inaugurado em clima de festa o Posto de Saúde do Bairro Planalto

A comunidade da Planalto recebeu oficialmente na tarde desta sexta-feira, 21, a unidade básica de saúde totalmente reformada e ampliada. Durante toda a tarde um clima de festa tomou conta do local. Músicos locais animaram à tarde na unidade e durante a solenidade houveram apresentações das crianças da Escola Municipal Infantil- Jeito de Criança, da escola Espaço Feliz e da Banda Marcial da Escola Municipal Pedro Speroni.
A coordenadora da unidade Loreci Pires de Almeida em seu pronunciamento disse estar juntamente com sua equipe estar muito satisfeita com o novo ambiente que receberam para realizar o trabalho. Para ela o novo ambiente irá qualificar ainda mais os serviços que são ofertados à população. O diretor da gestão administrativa da FUMSSAR, Aldair Melchior fez um relato sobre a execução da obra, que inicialmente estava prevista apenas uma reforma, mas que com a insistência e eficiência da gestão foi possível buscar mais recursos, possibilitando então a ampliação do posto.
O presidente da FUMSSAR, Dr. Luís Antônio Benvegnú, destacou o momento muito importante para os usuários do SUS do bairro, ressaltando que foi com muitas dificuldades buscar mais recursos, mas que a unidade e a equipe necessitavam de mais espaço para prestar um atendimento mais qualificado. Benvegnú frisou a participação efetiva do prefeito Vicini no processo da ampliação do posto. “Tivemos muito empenho da nossa equipe na elaboração do projeto, e na busca de mais recursos, mas o prefeito Vicini teve uma participação muito efetiva no processo” frisou o presidente da FUMSSAR. O prefeito Alcides Vicini parabenizou a comunidade pela conquista, destacando que em momentos de crise o governo municipal tem sido muito cauteloso na aplicação dos recursos. Reportando – se à obra inaugurada ele frisou que os recursos estavam previstos e tendo que ser investidos para a sua destinação, ou seja, a reforma e ampliação do posto. “Sempre tivemos muito cuidado na aplicação dos recursos públicos, mas este é um momento que devemos ter muita cautela, este momento festivo de hoje é mais uma prova de comprometimento com a aplicação dos recursos públicos” finalizou o prefeito. A solenidade contou com a presença de lideranças, autoridades e de usuários do sistema de saúde do bairro.

 ianuguração planalto iauguração palanalto 2iauguração planalto 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *