Presidente da FUMSSAR participa de agendas em Brasília


O Presidente da Fundação Municipal de Saúde, participou de diversas agendas em Brasília. Nesta primeira viagem para o Distrito Federal, Délcio Stefan esteve na reunião do CONASEMS, e também visitou alguns setores do Ministério da Saúde. O objetivo foi trabalhar projetos relacionados com políticas públicas e serviços de Santa Rosa.  


Délcio participou do encontro com representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, que reuniu os Secretários de Saúde do País, Secretários Estaduais de Saúde e o Ministério da Saúde, com participação da Ministra e seus diretores. A principal pauta discutida foi sobre as alterações de critérios de avaliação na saúde primária, que passará a ter novas avaliações na Atenção Básica de Saúde e no Financiamento de Recursos destinados a saúde pública do município.


Na oportunidade, também foi realizado um alinhamento na atenção básica que tinha avaliação de 7 indicadores e agora, vai passar a ter 15. Os novos indicadores vão proporcionar um estudo mais aprofundado para ver se a unidade de saúde está sendo efetiva no atendimento daquela comunidade. Délcio destacou que os novos indicadores vão refletir na qualidade do atendimento e no financiamento do repasse, “São duas coisas que são muito importantes. Trabalhar com esse olhar para o todo em cada bairro, com antecedência e podendo evitar possíveis doenças e internações da população”. Essa prática dos novos indicadores deve iniciar dentro do 1º semestre.


Ainda em Brasília, Délcio realizou uma visita técnica nas áreas do Ministério. Durante essas agendas ele esteve acompanhado de Vanderli de Barros, Diretora do Hospital Vida & Saúde. Foram tratados assuntos como a recomposição de teto que o município tem encaminhado junto com o hospital, a renovação das ambulâncias do SAMU, entre outros assuntos. Delcio também aproveitou as agendas para convidar o Presidente do Conselho Nacional de Saúde para participar do 4 Seminário Estadual de autismo que vai acontecer no mês de abril em Santa Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *