INFORMATIVO

COVID-19:
Confira as datas de aplicação da vacina contra a COVID-19

Nesta quarta-feira (23), acontece a imunização contra a COVID-19. O atendimento vai até às 17h na Unidade Básica de Saúde do Centro. Vão estar disponíveis todas as doses, a partir dos 03 anos de idade.

As crianças e adolescentes que forem se vacinar, precisam ir acompanhadas dos pais ou responsáveis. Para se vacinar, é preciso levar documento com foto, CPF e a caderneta de vacinação. A UBS do Centro fica localizada na Rua Buenos Aires, 40 – centro. O próximo dia de aplicação vai ser na segunda-feira (28), das18h30min às 21h30min. Confira no site da FUMSSAR, as faixas etárias e o intervalo entre as doses.

DENGUE:

A FUMSSAR registrou nesta semana, o primeiro caso positivo de Dengue no município. A verificação veio a partir de um teste-rápido, que poderá ser confirmado ou não, via laboratório. O clima quente oferece uma condição propícia para o aumento da proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Dessa forma, os profissionais que atuam no combate à doença, orientam a população para que não deixe água parada e faça uso do repelente. Caso sejam observados sintomas, é necessário manter a hidratação e procurar a Unidade Básica de Saúde de referência. A equipe de Vigilância em Saúde da Fundação intensificou o trabalho de conscientização no combate à Dengue. Diversas ações estão sendo realizadas em toda a cidade, para a prevenção da doença.