Assinado o contrato para o gerenciamento da UPA

Uma solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (04) no gabinete do prefeito municipal de Santa Rosa, com a presença de diversas lideranças locais e regionais reafirmou o compromisso que a atual administração tem para com a saúde da comunidade local e regional. O Contrato para o gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas-UPA, foi assinado entre a Administração Municipal, a FUMSSAR e o Hospital Vida & Saúde, entidade que irá administrar os serviços de urgência e emergência para 22 municípios da região do grande Santa Rosa.

         A UPA regional será inaugurada na próxima sexta-feira (08) e a previsão é de que já comece a atender a população durante o final de semana. O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Dr. Luís Antônio Benvegnú destacou o momento como um passo muito importante nos serviços oferecidos de pronto atendimento para a região. Benvegnú salienta que até o momento este atendimento tem sido oferecido com muita qualidade e que com os investimentos ampliando esta estrutura de atendimento, a resolutividade o serviço será ainda maior. Para ele a UPA é mais um instrumento moderno que irá beneficiar a comunidade  local e regional. O prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini comemorou o ato como um grande passo da administração municipal, que teve todo o cuidado em gerenciar os recursos oriundos de outras esferas com muita competência e capacidade de saber onde aplicá-los. Anderson Mantei Presidente do Hospital Vida & Saúde afirma que a entidade irá conseguir qualificar muito o atendimento para comunidade uma vez que este é um novo desafio para o Hospital que está crescendo e precisa continuar recebendo o apoio de todos.

No contrato assinado, o recurso repassado à entidade administradora será de R$ 640 mil mensais, com recursos da união, estado e parte dos municípios que fazem parte do COFRON- Consórcio Fronteira Noroeste. A secretária estadual de saúde do estado Sandra Fagundes já confirmou a presença no ato inaugural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *