Terceiro Turno na UBS Cruzeiro do Sul completa seis meses de atendimentos

A Unidade Básica de Saúde Cruzeiro do Sul, completou na segunda-feira (30), seis meses de atendimentos no terceiro turno. O serviço conta com uma equipe multiprofissional e busca facilitar o acesso de populações que não conseguem realizar os atendimentos durante o dia. O terceiro turno era uma antiga demanda da comunidade que foi concretizada pelo governo municipal, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.

Os pacientes contam com um cronograma diário, que inclui: consultas médicas, solicitação de exames, acompanhamento de gestantes, pré-natal do parceiro, acompanhamento de pacientes crônicos, vacinação, grupos e a realização das Práticas Integrativas e Complementares (PICS). De janeiro a maio deste ano, no terceiro turno da UBS Cruzeiro do Sul já foram realizadas 291 consultas médicas. Também foram feitas 95 consultas odontológicas, 150 atendimentos de enfermagem, 164 atendimentos odontológicos, 17 atendimentos com educadores físicos, além de atividades com o Grupo de Gestantes e o Grupo de Terapia. O presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destacou essa ação, “Estamos muito contentes com este primeiro semestre do terceiro turno na UBS Cruzeiro do Sul. Nosso propósito é continuar ampliando e aprimorando nossos serviços para atender cada vez melhor, as necessidades da comunidade”.

Nesta quinta-feira (02), a UBS vai iniciar o trabalho com um Grupo de Tabagismo. Parar de fumar nunca é uma tarefa fácil. A boa notícia é que existem grupos de apoio para incentivar quem quer abandonar o vício. Diversas Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa já oferecem esse serviço para a população e agora a comunidade também vai poder realizar esse atendimento no turno da noite. O terceiro turno acontece de segunda à sexta feira, das 17h30 às 21h00. O atendimento é realizado mediante agendamento prévio. Quem tiver interesse e necessidade de algum destes serviços, pode entrar em contato, nos telefones: (55) 3513-5172 e (55) 99648-6615, ou agendar pessoalmente na UBS. O endereço é Rua Bela União, 485, Cruzeiro do Sul, Santa Rosa.