Certificação Digital avança na FUMSSAR

O processo de Certificação Digital para os profissionais de ensino superior da saúde, foi finalizado esta semana na Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa. Os agentes de registros da empresa parceira realizaram na FUMSSAR, a emissão dos certificados digitais para os médicos e os residentes. No total, foram emitidos 99 certificados digitais na modalidade E-Saúde, para as diversas categorias de profissionais.

A partir de agora, vão ser normatizados os processos de atendimento aos pacientes. Os atestados, comprovantes de comparecimento, requisições de exames, receituários e encaminhamentos gerados durante o atendimento, poderão ser emitidos e assinados digitalmente, não tendo a necessidade de impressão. Segundo o Presidente da Fundação, Délcio Stefan, “A Certificação Digital possibilita que o serviço seja realizado de forma mais organizada e rápida, com resultados eficientes e menos burocráticos”.

O paciente vai ter acesso aos documentos por meio de um aplicativo que está em fase de implementação. Essa nova ferramenta vem para dar mais praticidade e facilitar a vida do usuário que vai poder apresentar o receituário no próprio celular, na hora de retirar o medicamento na farmácia. A Certificação Digital é segura, rápida e gera economia para o município, reduzindo o grande número de material impresso.