Saúde Mental é tema nas escolas de Santa Rosa

O Centro de Atenção Psicossocial: CAPS II Novo Rumo está desenvolvendo ações preventivas de saúde mental na adolescência. O projeto é realizado em escolas públicas do município. O objetivo é desenvolver estratégias de valorização da vida, autocuidado e prevenção do suicídio. Até o momento, participaram do projeto, a Escola Ensino Fundamental Coronel Raul de Oliveira e a Escola Duque de Caxias.

A psicóloga do CAPS Novo Rumo, Adriane Soares Alpe destaca que a saúde mental das crianças e adolescentes deve ser prioridade de investimento nas Políticas Públicas, “A pandemia da COVID-19 trouxe um grande impacto na saúde mental dos jovens, isso fora as demais demandas e sofrimento psíquico que vem sendo gerado na população infanto-juvenil. Por isso, a importância de colocarmos esse tema em discussão nas escolas e alertarmos os estudantes para essa realidade”.

O CAPS II – Novo Rumo atua em Santa Rosa como articulador da rede de atenção em saúde mental, promovendo o cuidado integral nos diversos níveis de atenção. O serviço tem como base de suas ações a promoção da saúde, o respeito e a reintegração do sujeito com sofrimento psíquico na comunidade.