Semana da Saúde 90 anos Santa Rosa

A Programação oficial dos 90 anos de Santa Rosa começou voltada para a saúde. O Prefeito Anderson Mantei e o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan acompanharam as primeiras atividades da Semana da Saúde. A Fundação Municipal de Saúde está realizando ações especiais para os idosos, através das práticas integrativas.

As atividades acontecem no CEREST, ao lado da FUMSSAR. As Práticas Integrativas e Complementares/PICS são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados na medicina tradicional. O objetivo é prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Elas focam também na recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

Integrantes do Jogo de Câmbio participando de uma das PIC’s

Quiropraxia, cromoterapia, osteopatia, dança circuitar, reiki, pilates, entre outras atividades estão sendo oferecidas nessa semana do município. Todas modalidades são coordenadas por uma equipe multiprofissional que conforme suas especialidades orientam as sessões. Dona Ionice de Almeida Rodrigues, de 73 anos, começou a semana fazendo pilates. Ela já conhece o trabalho do Centro de Práticas Integrativas há 2 meses, “Estou ficando boa, estou bem feliz, daqui uns dias vou estar fazendo tudo o que eu queria, já que cirurgia eu não posso fazer”.


As atividades vão ser realizadas durante toda a semana das 8h às 11h e das 13h30min às 17h30min.