Vacinação contra a COVID-19

Santa Rosa está vacinando contra a COVID-19, pessoas a partir dos 40 anos. As doses estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

Até o momento, já foram realizadas 48.255 vacinas. Do total, 34.441foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 47% da população vacinada, 12.090 de D2 e 1.724 de Dose única, sendo assim temos 18,8% da população com a imunização completa.

Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e se possível caderneta de vacinação. A expectativa para as próximas semanas conforme chegarem novas doses é ir avançando na vacinação por faixa etária.

Já foram imunizados os seguintes grupos: Profissionais de Saúde; Idosos; Pessoas com Comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, a partir de 18 anos; Trabalhadores da Educação (Ensino Infantil até Superior – Técnico e Profissionalizante); Pessoas com Deficiência Permanente; Pessoas em Situação de Rua; População Privada de Liberdade; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Trabalhadores de Transporte Coletivo; Caminhoneiros; Gestantes e Puérperas (Em andamento).

* Importante: Pessoas que se vacinaram contra a Influenza (GRIPE) precisam aguardar o prazo de 14 dias para poder receber a vacina contra a COVID-19