Agentes das Vigilâncias da FUMSSAR e Policiais da Brigada Militar vistoriaram Parques e Praças e constaram uma baixa considerável quanto número de frequentadores

Agentes das Vigilâncias da FUMSSAR e Policiais da Brigada Militar vistoriaram Parques e Praças e constaram uma baixa considerável quanto número de frequentadores

Os agentes da Vigilância Sanitária e do CEREST que estavam de serviço, com apoio de Soldados da Brigada Militar, atuaram durante toda a tarde até o início da noite de domingo, em Praças e Parques da cidade e, também atenderam algumas denúncias. Durante todo o período foi verificado um baixo número de frequentadores nos locais vistoriados, principalmente no Parque Linear Tape Porã, um dos locais mais frequentados pela população.
Os poucos frequentadores, que estavam nos locais, foram abordados recebendo orientações, quanto ao uso de máscaras bem como, advertidos quanto ao não uso por alguns. O grupo percebeu inclusive na saída do Supermercado em frente ao Tape Porã ,que a maioria das pessoas estavm usando o equipamento que é de uso obrigatório.
Em outros locais, também foi verificada a baixa permanência, de pessoas. No prolongamento da Avenida América, havia alguns carros parados, casais e jovens mas que também não era de número expressivo.
Luciana Buron, agente do CEREST avaliou a baixa procura dos locais um pouco pelo clima frio e também que a população está se conscientizando. Luciana destacou ainda que as pessoas abordadas foram orientadas a deixar os locais, entenderam as orientações e agradeceram a ação.
Também algumas denúncias foram atendidas, mas a maioria estava dentro das medidas, um caso somente de um estabelecimento que estava fora das regras sendo reincidente, o proprietário foi notificado e os frequentadores tiveram que sair do local.
Alice Klein Diretora da Rede de Atenção Primária da FUMSSAR, que Coordena as Vigilâncias ao avaliar as ações destacou como um avanço, progressivo, parabenizando a comunidade que está vendo o esforço do Governo Municipal, em combater o COVID-19.
O Presidente Délcio Stefan frisou estamos num momento muito delicado, e precisamos somar esforços, mais do que nunca no enfrentamento da pandemia, que não é brincadeira. Stefan falou ainda que o Prefeito Vicini e toda equipe estão sempre atentos na busca de mais ações para vencer esta batalha.
Sobre números os agentes envolvidos na ação de domingo afirmam que não havia mais de 150 pessoas no Tape Porã, um número muito abaixo do normal, e muitos destes deixaram o local conforme orientações recebidas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *