COMUNICADO

          A  FUMSSAR vem através do presente comunicar a  população em geral que nesta data foi registrado um caso suspeito do novo Coronavírus no município. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, na faixa etária dos 50 anos, que esteve na Itália e retornou a Santa Rosa, por isto já vinha sendo monitorada pela vigilância do município, no decorrer do  monitoramento a paciente apresentou os  sintomas atendendo os critérios  do Ministério da saúde como caso  suspeito, sendo notificado e seguindo protocolo estabelecido. A paciente foi atendida encontra-se em bom estado de saúde em isolamento domicilair.

            Informamos ainda que todos os procedimentos determinados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual foram realizados  e estamos no aguardo de resultados de exames para comprovação.

           Salientamos que o governo municipal antecipou medidas preventivas de atendimento se necessário fosse com a criação de um grupo de monitoramento do novo Coronavírus, bem como capacitando e orientando profissionais de saúde.

           Com o surgimento de um caso suspeito as equipes estão em alerta redobrados, mas que não existe motivos para pânico por parte dos munícipes, todas as informações serão repassadas a comunidade através  de comunicados oficiais, não sendo reconhecidas falas e ou postagens isoladas em redes e mídias sociais.

                                      Santa Rosa,02 de março de 2020.      

Alice Klein                                                                  Délcio Stefan

Diretora de Atenção Primária                                 Presidente da FUMSSAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *