Reunião na FUMSSAR avaliou o digiSUS do Ministério da Saúde

                Uma estratégia digital implantada pelo Ministério da Saúde (MS)  para todo o País  visa a melhoria  constante da qualidade dos serviços ofertados, dos processos e da atenção à saúde. Assim, conforme expressa o documento da estratégia, a Visão de e-Saúde para o Brasil é sintetizada da seguinte forma: “Até 2020, a e-Saúde estará incorporada ao SUS como uma dimensão fundamental, sendo reconhecida como estratégia de melhoria consistente dos serviços de Saúde por meio da disponibilização e   qualidade da atenção e dos processos de Saúde, nas três esferas de governo e no setor privado, beneficiando pacientes, cidadãos, profissionais, gestores e organizações de saúde”. MS.

            Esta semana o presidente da FUMSSAR  Délcio Stefan, reuniu-se com diretores e servidores da instituição  para fazer uma avaliação sobre as ações de alimentação e atualização de dados no sistema da saúde no município de Santa Rosa. Délcio afirmou que vários setores e servidores estarão envolvidos  no processo que irá qualificar o atendimento uma vez que dados precisos estarão a disposição de todos para a melhoria da qualidade de vida da população.

         O Presidente destacou ainda que o governo  municipal busca sempre aprimorar-se  com ferramentas atualizadas para a melhoria das ações, visando a melhoria da qualidade de vida da população permitindo mais transparência e acesso aos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *