FUMSSAR esteve representada em reuniões na capital

Durante a semana passada o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan e o Gerente de Regulação , Cristiano Hass participaram de reuniões importantes para a área da saúde em Porto Alegre.
Na terça-feira,16 foi realizada a reunião da Secretaria Técnica-SETEC/RS, e também a assembleia do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado-COSEMS/RS. 
Durante a quarta -feira,17 foi realizada a reunião da CIB. Conforme a legislação do SUS, as Comissões Intergestores pactuam a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde, sendo as Comissões Intergestores Bipartite (CIB), no âmbito dos estados, vinculadas às Secretarias Estaduais de Saúde para efeitos administrativos e operacionais.
Délcio ressaltou que Santa Rosa permanece com vaga na CIB, cadeira que era ocupada pelo Ex-presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei. Ele frisou ainda que esta representatividade de Santa Rosa, é muito importante, pois são nestas reuniões que decisões importantes para a saúde são tomadas a nível de estado.
O presidente disse que tratativas para a ampliação dos leitos da UTI Pediátrica do Hospital Vida&Saúde foram pautadas em Porto Alegre, bem como a vinda da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergnman à Santa Rosa, para a assinatura do convênio para coo financiamento dos serviços do Hemocentro Regional de Santa Rosa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *