Colegiado do NEP da FUMSSAR realizou reunião de planejamento

Na tarde de segunda-feira, 22,membros do colegiado do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da FUMSSAR  com o presidente Délcio Stefan para planejamento de ações de educação permanente em saúde para os trabalhadores da FUMSSAR.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa foi criado em 2010 com objetivo de concentrar as atividades cientificas, organizando, estimulando e acompanhando essas atividades no serviço de saúde. Atualmente fazem parte do NEP a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade, Comissão Científica, Comissão de Estágios Institucionais, Comissão de Farmácia e Terapêutica, Comissão da Gestão do Cuidado, Comissão de Boletim Epidemiológico e Boletim Informativo e Comitê de Prevenção ao Suicídio. Segundo a coordenadora do NEP – Flávia Albuquerque, psicóloga na FUMSSAR – um dos pilares de sustentação do SUS é a formação de seus trabalhadores, portanto a Educação Permanente em Saúde é uma estratégia de formação e desenvolvimento desses trabalhadores. Nesse sentido, é preciso construir espaços de produção e aplicação de saberes  destinados ao desenvolvimento dos trabalhadores da saúde, ao estudo das condições saúde/doença, dados epidemiológicos, processos de trabalho e linhas de cuidado que norteiam o cuidado em saúde no município de Santa Rosa.

Délcio Stefan frisou que o NEP tem tido uma participação na construção do sistema de saúde pública do município, quanto a formação de profissionais bem como no empreendimento das questões de pesquisas cientificas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *