Alunos do Curso de Medicina da UNIJUÍ vieram conhecer o Sistema de Saúde de Santa Rosa

????????????????????????????????????

Alunos do Curso de Medicina da UNIJUÍ vieram conhecer o Sistema de Saúde de Santa Rosa

Estudantes da 1ª turma do Curso de Medicina da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grade do Sul-UNIJUÍ, estiveram em Santa Rosa na quinta-feira,13. O objetivo da visita foi de conhecer o sistema público de saúde do município. Acompanhados pela Professora Drª. Adriane Cristina Kolankiewicz, os acadêmicos forma recepcionados no Núcleo de Ensino e Pesquisa da FUMSSAR, pelo Prefeito Alcides Vicini pelo Vice-prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú, pelo Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan e diretores da autarquia.
O Prefeito Alcides Vicini saudou os visitantes ressaltando a sua satisfação como gestor em recebê-los, destacando que sempre em todos os seus mandatos a saúde sempre foi tratada como um setor primordial. Dr. Luís Benvegnú fez um relato da implantação do SUS, bem como as conquistas e avanços que o sistema teve durante seu percurso, que serve de exemplo de saúde pública no País.
Logo após as explanações o grupo fez visitas dirigidas a diversos setores e unidades de atendimento tendo um conhecimento mais localizado do sistema num todo desde a parte administrativa até o atendimento do usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *