Comunidade da Linha 15 de Novembro recebeu o Dia do Povo

O Governo Municipal através da Superintendência Geral de Governança e Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural realizou na quarta-feira, 15, o Dia do Povo no salão da Igreja Evangélica Congregacional, na comunidade da Linha 15 de Novembro. Na abertura do evento, além dos pronunciamentos das autoridades, também teve a brilhante apresentação do coral da Igreja.

Durante o Dia do Povo foi realizado a inauguração da Academia Aberta, entregue a comunidade oficialmente pelo Prefeito Alcides Vicini, o Vice-prefeito Luis Antônio Benvegnú, e o Presidente da Funssar Anderson Mantei e simbolicamente recebida pela senhora Valtraud Astrid Albrecht e pelo senhor Reneldo Racho de famílias tradicionais da comunidade. Segundo o Gerente de Articulação Comunitária Rural, Marcos Antônio Silva , a academia aberta foi construída graças a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Comunidade, onde um morador cedeu um espaço para a construção da academia e a comunidade ficou responsável pela construção das bases e a Prefeitura disponibilizou o material para construção e a instalação dos equipamentos. Os moradores também tiveram à disposição, distribuição de mudas de árvores e orientações sobre os programas sociais.

Antecedendo o Dia do Povo, diversas atividades foram realizadas, limpeza, pintura de cordões, capina, conserto de boeiros, ajustes na iluminação pública, instalação de placas de trânsito, recolhimento de lixo eletrônico e pneus velhos. A comunidade também pode participar da palestra ministrada pelo Professor da FEMA, Leandro Steiger que através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, ACESSUAS, abordou o tema “A responsabilidade do Estado e da Família na Educação para com os Jovens no Mercado de Trabalho”. Informações com Tenente Primaz da Brigada Militar, que passou orientações aos moradores do interior, sobre segurança e como utilizar os serviços da Brigada. Apresentação da ACISAP, ministrada pela Drª. Fabiana e a palestra como o tema “ Depressão na Atualidade”, ministrada pelo Vice-prefeito Dr. Luis Antônio Benvegnú.

O Próximo Dia do Povo, Será realizado no dia 29, de maio, no salão da Associação de Moradores da Vila Jardim Petrópolis das 08h30 às 11h. —

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Rosa RS
(55) 3511-5100/Ramal 205

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *