Cai índice de infestação do Aedes aegypti em Santa Rosa

mosquito da dengue

A FUMSSAR  concluiu o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti  LIRAa que foi realizado  nos dias 27 e 28 de agosto. O  trabalho envolveu equipes de agentes de endemias, agentes de saúde e  fiscais da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. O resultado do LiRAa apontou um índice de 0,3 sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1 %, e no mês de junho apontou para 1.6.

Alice Klein Hofferber diretora de Atenção Primária em Saúde da FUMSSAR, ressaltou que esta queda deve-se ao trabalho efetivo no combate ao mosquito que é feito diariamente e o envolvimento dos agentes de endemias e Agentes Comunitários de Saúde. A  diretora destacou que além do trabalho nos imóveis, são realizadas campanhas na comunidade de conscientização em escolas empresas e outros órgãos.

O presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei reafirmou o compromisso que a instituição tem em combater o vetor com ações diversas, visando proteger a saúde da coletividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>