FUMSSAR irá inaugurar Teleoftalmo

Mais um serviço de ponta será entregue à comunidade de Santa Rosa e da região na área oftalmológica. O Projeto Teleoftalmo está sendo desenvolvido será desenvolvido numa parceria do Hospital Moinhos de Vento com o Ministério da Saúde, governo do Estado, prefeituras municipais e o TelessaúdeRS-UFRGS, a ação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O os exames serão realizados na FUMSSAR, por uma equipe que já foi capacitada  para operar os equipamentos e os dados são enviados instantaneamente para Porto Alegre e analisadas por uma equipe de profissionais. No mesmo instante o resultado dos exames são enviados e entregues ao usuário. O projeto também prevê a confecção de óculos gratuitos se for necessário.

O diretor da Gestão de Planejamento e Participativa, Ademir da Rosa explicou que toda uma estrutura física foi disponibilizada com equipamentos de ponta foi fornecida pelo Hospital Moinhos de Vento.

Para o presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei este novo serviço irá ofertar qualidade e também vai reduzir a fila na especialidade e permitir melhor qualidade de vida para a população. “Teremos aqui em Santa Rosa, um serviço com tecnologias avançadas na área oftalmológica” destacou Mantei.

         O ato inaugural está marcado para dia 30 de agosto de 2017 às 10 horas da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *