Sancionada a lei que autoriza repasse de verbas para o Hospital da ABOSCO

O Prefeito Alcides Vicini sancionou na manhã de quinta-feira, 22 a  Lei nº 5.376 que autoriza o município de Santa Rosa, através da Fundação Municipal de Saúde –FUMSSAR, a repassar R$ 350.065,39, de recursos próprios  para o Hospital da ABOSCO.

O ato solene de assinatura foi realizado nas dependências do hospital e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças do município.

O Presidente do Hospital Dr. Milton Dumel pronunciou-se fazendo um breve relato da situação financeira da instituição destacando que existe muita esperança que o quadro mude com a prestação de serviços pela UTI e também em breve com a chegada dos serviços de Hemodinâmica. Dumel agradeceu os esforços do presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei e do prefeito Vicini  para o repasse dos recursos.

O presidente da FUMSSAR Anderson Mantei  frisou que mesmo que houve uma redução de recursos na FUMSSAR e existindo dificuldades financeiras, houve um entendimento quanto a necessidade do hospital os recursos serão disponibilizados. “Mesmo com problemas orçamentários na FUMSSAR, entendemos que deveríamos auxiliar o ABOSCO neste momento difícil”. Ressaltou Mantei. O presidente enalteceu ainda a união dos esforços das diversas correntes políticas envolvidas na ação, destacando os vereadores que agilizaram o processo legislativo votando a matéria na forma da lei mas com urgência.

O prefeito Alcides Vicini destacou a importância dos serviços prestados pela instituição  e que na medida do possível e com a escassez de recursos a ajuda vem amenizar um pouco da situação do hospital. Vicini destacou a ação efetiva que houve para que os recursos pudessem ser repassados. O prefeito frisou que a direção do hospital irá pagar a folha de pagamento e acertar outras contas com o valor.

O projeto de lei deu entrada no legislativo na noite de segunda-feira,19 e foi apreciado e na terça-feira,20 os vereadores realizaram uma sessão extraordinária para a aprovação  final da matéria.

No mesmo dia no início da tarde a FUMSSAR transferiu o valor para a conta bancária do Hospital.

repasse 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *