CER é inaugurado com a presença do Governador do Estado

A Fundação  Municipal de Saúde de  Santa Rosa, inaugurou na manhã desta sexta-feira,17,  com a presença do governador do estado José Ivo Sartori  o Centro Especializado em Reabilitação-CER  que atende à usuários nas especialidades auditivas e intelectuais. O centro conta com uma equipe de profissionais especializados tais como: quatro fonoaudiólogas, duas psicólogas, um neuropediatra e um otorrinolaringologista entre outros. Na unidade são atendidos usuários dos 22 municípios da região com encaminhamentos das unidades de saúde correspondente.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário estadual  da saúde João Gabardo dos Reis, de deputados, lideranças de toda  a região e do estado que tiveram como anfitriões o prefeito de  Santa Rosa Alcides Vicini e do presidente da FUMSSAR Dr. Luís Antônio Benvegnú.

Em seu pronunciamento o Benvegnú  salientou a importância dos serviços ofertados aqui no município,  dizendo  que antes da implantação do CER em Santa Rosa todos os usuários que necessitavam dos serviços tinham que se deslocar à Ijuí e, além de custos com deslocamentos  e alimentação as pessoas perdiam muito tempo com viagens até aquele município. “É mais um serviço de qualidade que  estamos disponibilizando à comunidade, e que agrega a nossa rede” finalizou o presidente. O Prefeito Alcides Vicini parabenizou a comunidade pela conquista destacando que a atual administração tem tido muito cuidado na aplicação dos recursos. Vicini citou ainda que Santa Rosa está avançando muito na área da saúde e que tem ofertado um trabalho de qualidade aos cidadãos. “ Temos feito muitos esforços para  que nossa população esteja bem atendida  na área da saúde e este aqui é mais um investimento muito significativo” destacou o prefeito.  O governador Sartori   ressaltou que o estado mesmo  em dificuldades vem mantendo esforços para garantir serviços básicos à população.

inau cer 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *