CER II completou 9 anos nesta quarta-feira

O Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER II de Santa Rosa completou nesta quarta-feira (17), 9 anos de criação. Fundado em abril de 2015, o serviço que faz parte da Fundação Municipal de Saúde, abrange atualmente, seis municípios da região Fronteira Noroeste. No ano que passou, foram realizados pela equipe multiprofissional que atua no CER II, mais de 37 mil procedimentos em pacientes de 3 dias até 100 anos de idade.

Ao longo destes 9 anos, o serviço passou por diversas mudanças. Novos projetos foram implementados, grupos foram formados e ao mesmo tempo, os profissionais passaram por várias qualificações para melhorar o atendimento aos usuários do SUS. A Coordenadora do CER II, Michelli Pes, agradeceu o empenho de toda a equipe e destacou o compromisso de oferecer um cuidado integral aos pacientes, “Estamos muitos felizes em celebrar esta data tão especial para o CER. Quase uma década de história, de muitas experiências, aprendizados e de muita evolução. Nestes anos ampliamos a equipe técnica e oferecemos aos familiares e pacientes uma melhor qualidade no atendimento. Nossa equipe está constantemente participando de treinamentos e cursos com o objetivo de oferecer um cuidado cada vez mais humanizado”.

Entre os serviços ofertados no Centro, está a realização de exames de Potencial Auditivo Evocado de Tronco Encefálico (PEATE ou BERA) com sedação para melhor avaliação auditiva de bebês e crianças. Além disso, a equipe trabalha com o estímulo sensorial dos pacientes e a colocação de próteses auditivas. Outra ação em destaque realizada em parceria com a Polícia Penal, é o projeto de Cinoterapia, uma terapia assistida por cães, para autistas, deficientes intelectuais e auditivos.

Para este ano, o objetivo da coordenação é ampliar o espaço físico do CER II, contratar novos profissionais e continuar oferecendo um atendimento especializado para as famílias.