FUMSSAR oferta mais um serviço à população

Em reunião realizada no dia 18 de novembro, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS), foi aprovada a implantação  de 10 leitos para crianças e adolescentes com transtornos psicológicos, com financiamento Estadual, sob gestão da FUMSSAR. O Hospital Vida & Saúde, será o prestador deste serviço habilitado e está organizando sua estrutura física para implantá-los nos próximos 30 dias.  

Anselmo Loureiro, Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, disse que esse serviço que foi aprovado nesta semana, é uma conquista em primeiro lugar para população que passará a ter a sua disposição, através do serviço público gratuito, uma unidade com 10 leitos em saúde mental para crianças e adolescente e em segundo, demonstra o trabalho em conjunto das instituições de saúde local (14ªCRS, Hospital Vida e Saúde e FUMSSAR) na busca de melhorias para a rede de atenção à saúde mental.

Já Vanderli de Barros, Diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, disse que é uma satisfação para o Hospital Vida & Saúde poder disponibilizar mais este importante serviço à comunidade desta grande região, em parceria com a FUMSSAR. “Estamos organizando nossa infraestrutura para oferecer o atendimento de qualidade que é característico da nossa instituição, de forma humanizada, acolhendo mais esta relevante demanda”, destaca.

 Delcio Stefan, Presidente da FUMSSAR, explica que Santa Rosa será a segunda cidade a ofertar esta modalidade de serviço e vai atender toda a Macro Região Missioneira. “O Estado assinalou esta oportunidade de implantar este serviço e nós aceitamos. Fizemos uma reunião com o hospital que também demonstrou interesse neste novo serviço”, comentou. Ele destacou ainda, que este é mais uma linha de cuidado que a FUMSSAR está trazendo para seus munícipes e também para a região.

O município de Santa Rosa será o pioneiro no interior do Estado neste tipo de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *