FUMSSAR e Hemocentro abrem oficialmente a Semana do Doador em Santa Rosa

Parceiros do Hemocentro receberam homenagem

A Semana do Doador de Sangue foi aberta oficialmente na manhã de hoje, 23 de novembro, no Hemocentro Regional de Santa Rosa. A abertura, contou com a presença do Presidente da Fundação Municipal da Saúde, Delcio Stefan, do Vice-prefeito Dr. Luis Antônio Benvegnú, do Presidente da Fenasoja, Elias Dalalba, do Diretor da FEMA, Carlos Albea, Presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Melchior, representante da Brigada Militar, Tenente Sulimann, imprensa e demais convidados.

Diversas serão as ações desenvolvidas nestes próximos dias. Entre elas, o lançamento da Árvore dos Bons Desejos, que aconteceu durante a abertura da semana. Esta árvore, vai receber ao longo dos dias, centenas de mensagens de apoio daquelas pessoas que estiveram em um lindo gesto, doando seu sangue para salvar outras vidas. Quem receberá este sangue, será presenteado com estes dizeres deixados pelos seus doadores. Na quarta-feira, dia 25, às 9 horas, acontece a entrega dos cartões aos doadores fidelizados; na quinta, entrega de certificados as empresas amigas do Hemocentro e na sexta-feira, dia 27, homenagem aos funcionários e horário de atendimento ampliado, sem fechar ao meio dia. Será das 7h30 às 15 horas.

Para Josiane Aquino, Gerente do Hemocentro, a Semana do Doador é uma forma de enaltecer e reconhecer aqueles doadores que sempre estão doando e ajudando a manter os estoques de sangue em níveis seguros. Januário Vargas, Diretor da Rede Complementar à Saúde, frisou que em Santa Rosa, assim como na região, as pessoas tem um espírito solidário muito bom, com doadores regulares que, inclusive, receberão nesta semana o cartão de doador fidelizado.

Já o presidente da Fundação Municipal da Saúde, Delcio Stefan, lembrou da trajetória do Hemocentro ao longo destes anos e disse que se orgulha em ver que está tão bem estruturado e seguindo firme e forte servindo os hospitais da região.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *