FUMSSAR avalia vacinação contra o Sarampo em Santa Rosa

O município de Santa Rosa fez uma avaliação quanto a vacinação contra o sarampo desde o início da Campanha Nacional que foi desencadeada no dia (7) em todo o País.  Segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC), Santa Rosa possui cerca de 4.593 crianças de 6 meses a 4 anos completos, destes em torno de 518 crianças estão entre 6 meses e 1 ano de idade, faltando vacinar a primeira dose  70 crianças o que equivale a 13.5% do público alvo. Do total geral de crianças de 6 meses a 4 anos  faltam buscar comprovação vacinal cerca de 700 crianças 15% total do público.

            Sábado dia 19 foi denominado de “Dia D”, e as UBSs da FUMSSAR permaneceram abertas ao público para que os pais levassem seus filhos para vacinarem e ou atualizarem a carteira de vacinação. Também equipes da VISA percorreram diversos pontos da cidade com mascotes divulgando e alertando os pais e ou responsáveis.

Vale lembrar que estes dados foram extraídos do sistema próprio  através da busca pelo cadastro de crianças residentes no município. A criança para ser considerada vacinada, precisa apresentar comprovação do registro da vacina. A Campanha seletiva contra o sarampo encerra na próxima sexta, dia 25/10, e a FUMSSAR comunica aos pais e/ou responsáveis que procurem o seu posto de Saúde para colocar a vacina contra o sarampo em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *