Cooperativas de Santa Rosa comemoram Dia C- Dia de Cooperar incentivando a doação de sangue

????????????????????????????????????

O primeiro sábado do mês de julho, foi a data instituída pela Aliança Cooperativa Internacional-ACI, em 1994 para comemorar o “Dia Internacional do Cooperativismo”, em mais de cem países  no mundo.  A data serve como  momento de confraternizar  e para desenvolver ações  de voluntariado  e cooperação com as comunidades onde atuam.

            Em Santa Rosa entre tantas atividades das entidades para comemorar a data, a doação de sangue foi uma das ações escolhidas. Esta semana colaboradores de Cooperativas agendaram junto ao HEMOCENTRO Regional de Santa Rosa da FUMSSAR horários o comparecimento de colaboradores e associados. Na quarta-feira,03  integrantes do SICREDI e da COPERMIL realizaram a doação de sangue bem como durante a semana membros da UNICRED e da CRESOL também promoveram o mesmo ato. Na próxima semana já estão agendadas as presenças de integrantes da COOTRIROSA, COOPERCONCÓRDIA, COOPERLUZ  e outras.

            Segundo o gerente da agência do SICREDI da Praça da Independência de Santa Rosa, Valmir Bamberg a doação de sangue  é uma causa nobre e que pode salvar vidas, e a instituição está incentivando entre seus colaboradores e associados o ato de doar.

            O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan prestigiou grupos que compareceram ao HEMOCENTRO, agradecendo o apoio  e o incentivo das instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *